quarta-feira, 23 de julho de 2014

Palestina pede proteção na ONU

Riyad Mansour, observador permanente da Palestina junto às Nações Unidas. Foto: UNTV/reprodução
“Não somos números. Somos seres humanos”, disse Riyad Mansour, observador permanente da Palestina junto às Nações Unidas, em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre as mortes em Gaza. O vice-representante de Israel na ONU, David Yitshak Roet, disse que o presidente palestino, Mahmoud Abbas, deveria “dissolver a unidade de governo” da Palestina.
“Estes são os rostos humanos de nossas vítimas”, acrescentou Mansour, mostrando fotos das crianças palestinas mortas e feridas no conflito – até esta quarta-feira (23), mais de 160 crianças palestinas haviam sido assassinadas, com pelo menos 1.100 feridas, segundo o UNICEF.
Por videoconferência, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon – que está visitando diversos países na região –, afirmou: “Um cessar-fogo é essencial, mas se não enfrentarmos as questões mais profundas, nós nunca resolveremos o problema. Nós só iremos postergá-lo para um outro momento”.
Em Genebra, o Conselho de Direitos Humanos da ONU fez uma reunião emergencial sobre o tema. A chefe de direitos humanos da ONU, Navi Pillay, alertou para potenciais crimes de guerra e contra a humanidade que estão sendo cometidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário